Artigos Recentes

08/03/2017

Sabes que podes ter mediunidade sensitiva?



De acordo com Allan Kardec, todos os seres humanos já nascem com uma determinada pré-disposição para a mediunidade, o que quer dizer que todos nós temos a oportunidade de desenvolver essas capacidades. Por vezes, essa influência é aparente em formas de intuição. 

É muito importante lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. O meu objetivo único e exclusivo é de informar. Por isso, o conteúdo desta matéria refere-se apenas àqueles que se identifiquem com ela. Caso não seja uma dessas pessoas, não há necessidade de críticas, nem julgamentos. Assim como se acreditas (ou não) em algo e deves ser respeitado, aqueles que acreditam em algo diferente também o devem ser.

E, foi pensando nas pessoas que acreditam e se interessam pelo assunto, que recorri à Codificação e à minha prática no trabalho espiritual na APA, para me ajudar sobre os sinais que nos mostrem quais as pessoas que possam possuir a mediunidade. 

Para resumir, a mediunidade é a sensibilidade ao extrafísico. É a capacidade que a nossa própria alma tem de captar outras energias de natureza não física.

Neste artigo, vou resumir alguns sinais do despertar da mediunidade, focando-me apenas nos aspetos positivos do aparecimento desses sinais. Vejamos alguns dos sinais de mediunidade:

- Sentes ou já sentiste calafrios e arrepios de repente?

Os calafrios e arrepios são uma forma que o organismo possui para tentar aquecer rapidamente o organismo quando sentimos um frio repentino. Como se fosse o início de uma gripe. Caso sintas calafrios e arrepios com uma certa frequência, isso pode indicar maior sensibilidade ao mundo espiritual.

- Sentes, ou já sentiste, como se estivesses a ser observado mesmo quando não vês absolutamente nada?

Existem as mais variadas formas de mediunidade. Uma delas é ver, outra é ouvir, outra é emprestares o teu corpo físico para que o espírito possa comunicar-se através da escrita e fala; por exemplo. Ter a sensação de que estás sempre acompanhado, pode ser mais do que apenas uma sensação.

- Alguma vez tiveste a sensação de ouvir os pensamentos de outras pessoas?

Pode parecer uma sensação estranha e, por vezes, não escutamos realmente o pensamento das pessoas, apenas entramos em ligação com ela de uma maneira muito intensa, fazendo com que consigamos entender rapidamente a sua linguagem corporal, “adivinhando” o que a pessoa pensa. Contudo, pessoas com sensitividade ostensiva, podem realmente chegar a “ouvir os pensamentos.”

- Acordas muitas vezes com o corpo pesado?

O acordar com o corpo pesado, pode ser porque o teu organismo está a passar por alguma dificuldade fisiológica ou, talvez, porque está com uma aura carregada. Existe um campo eletromagnético que circunda todos os seres vivos. A aura é o campo magnético que está ao redor das pessoas. Essa aura pode ficar carregada de energias positivas ou negativas, dependendo das nossas ações e cuidados. Trata-se de um campo individual, que se relaciona diretamente com a moral da pessoa.

- Tens a capacidade de captar os sentimentos das pessoas ao teu redor?

Sentir o que o outro está a sentir requer empatia. Uma pessoa empática é, naturalmente, uma pessoa com maior sensibilidade ao plano espiritual. Como consequência de um ser mais evoluído.

- Sentes mal-estar quando estás em lugares com muitas pessoas?

Já falamos sobre aura e energia. Pois bem, quando estamos em lugares com muitas pessoas sensitivas, os médiuns são mais suscetíveis de receber essas energias, sejam elas positivas ou negativas. 

- É vulgar teres sonhos que são reais ou aparentam ser?

Os nossos sonhos nem sempre querem dizer alguma coisa. Podem ser apenas uma válvula de escape para o nosso cérebro. No caso da mediunidade, esses sonhos são um tanto constantes e aparentam ser o mais real possível.

- Costumas sentir nervosismo ou tremedeiras do nada e sem motivos aparentes?

O nervosismo e a tremedeira podem referir-se à sensibilidade de energias. Sejam elas vindas de indivíduos encarnados ou desencarnados. Por isso, é muito importante estar sempre em dia com as orações, pensamentos positivos e tolerância. Desta forma, essas forças não serão capazes de te fazer mal.

Nota:

Para teres uma resposta sobre a tua condição mediúnica, é necessário que respondas a todas as perguntas com a maior sinceridade possível. Caso a maioria das respostas tenham sido positivas, sabes que há grandes possibilidades de seres um médium sensitivo?

De uma forma geral, essas respostas dizem bastante sobre a relação que possuis com o plano espiritual e a sensibilidade com os espíritos à tua volta, para além de poderes confirmar se tens ou não uma mediunidade ostensiva. 

Caso esteja interessado em desenvolver as tuas capacidades, é aconselhável que procures um centro espírita.

Sem comentários: